sábado

Precisa-se de um Herói!!!

Para nossa reflexão...

Precisa-se de um Herói!

Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D.

"Ninguém joga papel no lixo, simplesmente porque ninguém joga papel no lixo e se ninguém joga, não vou ser eu o único herói a jogar", me disse um funcionário de uma empresa, ao perguntar-lhe o porquê de elepróprio não ter jogado o papel de seu sanduíche no lixo.

Temos um problema sério no Brasil. As pessoas têm vergonha de ser "certinhas". As pessoas são levadas, pelo meio e pelos colegas e amigos, a fazer as coisas mal-feitas, pela metade, com baixo comprometimento. Temos vergonha de ser "heróis" e por isso acabamos vivendo em ambientes cada vez mais degradados e temos serviços cada vez mais de baixíssima qualidade. Parece
mesmo que desenvolvemos uma cultura de que "é errado fazer o certo" - vão nos chamar de "puxa-saco, lambebotas, maçaneta", etc.

Precisa-se de um herói. Estamos precisando de pessoas que façam bem feito. Que se importem. Que se comprometam com o certo, com o correto. Que tomem para si a responsabilidade de fazer. Que se preocupem com a qualidade do que fazem e também da do que os outros estão fazendo.

Essa atitude de ter vergonha de ser "herói" precisa acabar. E precisa acabar já - "pelo bem de todos e pela felicidade geral da nação". Só assim sairemos deste verdadeiro subdesenvolvimento mental que nos tem atacado e feito tão mal a nós próprios e ao próprio Brasil.

Gostaria que você pensasse nisto. Perca a vergonha de ser "herói" e passe a comprometer-se cada vez mais com a melhoria da qualidade de vida de todos nós, fazendo o certo e tendo orgulho desse seu "heroísmo".

Sucesso!

Um comentário:

LuArt's Personal disse...

nossa meu amor eu to superorgulhosa de vc...

beijos