terça-feira

Publicidade em Brasília

Pegando um Gancho com o Post de Meu IRMÃO Miquéias Gois (Clique aqui para ver na integra). O GDF começou uma campanha de limpeza na Grande Brasília (Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste e Octogonal), retirando Front Lights e Outdoors... que segundo eles poluía visualmente a cidade.

Pessoalmente eu acho isso uma barbaridade... Como profissional da Área de Marketing quero defender minha posição.

1- Através de meios de comunicação como esses, podemos conseguimos todos os tipos de produtos e serviços que são essenciais para o nosso dia a dia.

2- Indiretamente o governo está tirando o lucro de Gráficas e empresas de comunicação, Gerando assim mais desempregos.

3- Esses mesmos outdoors e Front Lights serão recolocados mais cedo ou mais tarde, dependendo dos interesses de alguns.

Ao invés da retirada, acredito que a solução seria a padronização dos mesmos. Gerando assim uma sensação de organização e limpeza visual.

Um procedimento parecido como esse foi realizado na Grande São Paulo. Posso lhe falar de cadeira que foi uma péssima idéia. Primeiro porque as fachadas dos prédios são “medonhas” (conhece essa expressão... hehehe. Ela pode ser usada no aumentativo de horrível), e segundo porque ninguém de fora da cidade acha mais nada pois na maioria das lojas não tem mais letreiro de identificação na fachada.... Pensa no desespero, uma cidade daquele tamanho sem placas nas lojas...

Só sendo no Brasil mesmo... nas grandes capitais do mundo, exemplo NY... a cidade é um outdoor gigante, no Japão, na china e etc... muito neom, luzes e cores embelezam a cidade... ao invés de poluir visualmente.

Onde já se viu isso

Nenhum comentário: