terça-feira

Política

Discurso do Dep Rodovalho no plenário no dia 04/04/07

O SR. RODOVALHO - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Manato) - Tem V.Exa. a palavra.

O SR. RODOVALHO (PFL-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, meus cumprimentos.

Nesta data, em que celebramos a Páscoa, início da Semana Santa, lembramos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sexta-feira.

Sr. Presidente, graças a Deus, com a missão do Nosso Senhor Jesus neste mundo, alguns valores e princípios têm servido de norte para a civilização ocidental.

Graças a Deus, o Senhor Jesus resgatou a dignidade da mulher, trouxe o sentido da família, o respeito à família, ao indivíduo, ao próximo, como a si mesmo.

Trata-se de bases da própria Revolução Francesa, que hoje constituem a base dos direitos humanos.

Sr. Presidente, nesta data, quero agradecer a Deus e a todos os homens. Lembro a missão com que o Senhor Jesus veio a este mundo: amor, fraternidade, luz, direção, senso de missão e respeito mútuo. Graças a esses valores, a sociedade torna-se mais justa e mais equilibrada.

Nesta Páscoa, queremos lembrar aos homens de todas as ideologias, crenças religiosas, que não existe vida, que não existe luz, que não existe esperança, sem amar o próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas.

Sr. Presidente, apesar da tempestade por que temos passado hoje, praticamente com crises e insolvências institucionais, buscamos soluções para os nossos problemas.
Lembro a oração que o Senhor Jesus Cristo nos deixou:

Oração do Pai Nosso
Pai nosso que estás no Céu,
santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos os nossos devedores,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém.

Sr. Presidente, com essas palavras, o homem tem todas as bases filosóficas para buscar a paz.
No Brasil, a classe dos ricos, dos abastados, precisa lembrar daqueles que não têm pão. É preciso que se lembrem das palavras do Senhor Jesus: podemos celebrar a Páscoa não apenas como uma festa, com troca de ovos, que simboliza o sentido da vida, mas sendo fraternos. É preciso estender as mãos uns aos outros para construir um mundo de paz. Como disse o Senhor Jesus, venham ao reino de Deus e tenham paz.

Matéria de capa da revista Veja, da semana passada, com o título No Triunfo da Fé, cientistas concluíram, pela primeira vez, que é uma necessidade interior do homem crer. Ou seja, o registro da fé faz parte do nosso DNA.

Agora, falo na qualidade de professor universitário de Física que fui – e sou –, durante 20 anos. O homem foi feito para crer. Graças a Deus, a fé tem prevalecido ao longo da história. Bem ou mal, trouxe a civilização ocidental para onde ela está. Inclusive, inspirando a Revolução Francesa nos seus valores maiores. Que essa fé, então, possa sobreviver.

Encerro desejando a todos uma feliz Páscoa. Que possamos refletir nestes dias, trazendo o Reino de Deus a esta terra e ao nosso próximo. Vamos desejar ao próximo aquilo que queremos para nós mesmos, independentemente de partidos políticos e filosofias.
Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Manato) - Obrigado a V.Exa. pelas palavras e pela mensagem otimista.

O SR. RODOVALHO (PFL-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nessa Páscoa celebramos a paixão e ressurreição de Cristo, Por isso quero agradecer a Deus pelas pessoas que tem fé no nosso Senhor Jesus Cristo.

Venho lembrar nessa quarta-feira santa o amor entre os homens e a fraternidade que foi o objetivo da missão de Jesus Cristo nesse mundo, trazendo a solução dos problemas da toda a humanidade.

Segundo reportagem da revista Veja que trouxe citações dos livros de David Sloan Wilson e David Hamer, dizendo que o homem foi programado por Deus para ter fé, dobrando assim as conjecturas da ciência.

Por isso quero nesse dia de grande importância, assim como nosso Senhor Jesus nos ensinou, fazer a oração do Pai Nosso, desejando que as Benções de Deus recaiam sobre essa casa e demais deputados e também sobre todas as pessoas desse país.

Era o que tinha a dizer.

Deputado Rodovalho

Nenhum comentário: