quinta-feira

Exclusivo

08 de Março - Dia Internacional da Mulher


129 tecelãs de Nova Iorque foram mortas carbonizadas dentro da fábrica onde trabalhavam porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas. No dia 08 de março de 1857, os patrões e a polícia trancaram as portas e atearam fogo, matando as 129 operárias carbonizadas dentro de uma tecelagem.

Em 1910 surgiu a idéia de criar uma data para marcar as questões femininas e lembrar a morte das operárias. Nascia então o Dia Internacional da Mulher.

Quero lembra que não só nesse dia as mulheres merecem respeito, Lembre-se que sem elas o nosso mundo não seria tão cheiroso e organizado, cheio de detalhes e cores, cheio de sensibilidade e fragilidade, enfim, o que seria do mundo sem esse presente maravilhoso que Deus nos deu.

Quero aqui homenagear minha Maravilhosa Noiva Luciana, minha Mamãe maravilhosa, minha Irmã linda e guerreira, minha Bispa amada Tânia, minha Sogrinha a quem tenho como mãe e a todas as mulheres desse meu Brasil varonil, que dia após dia tem se levantado com braços firmes para mudar a história dessa geração.

PARABÉNS PARA VOCÊS!!!

ABRAÇO em quem se abraça, BEIJO em quem se beija e ABRAÇO com BEIJO em quem se abraça e beija!!!

FUI...

Nenhum comentário: